FIN DE FIESTA

FIN DE FIESTA

Folder em português folder_fin de fiesta_pt /  Video-teaser aqui

Em FIN DE FIESTA os performers trabalham para sustentar juntos uma mesma situação. A dramaturgia aparece nas redes de comportamento que são tecidas durante o desenvolvimento do trabalho. Em permanente negociação os corpos atualizam o compromisso a cada instante, um processo interno de decisão constante.

Insistência.

“E se acabam as forças? E se alguém desiste? Até quando estaremos aqui? Por quê? Para quê? Como seguir? Sigo?”

Como renovar o interesse em estar juntos, manter vivo o desejo?

O trabalho é dirigido por Talma Salem, artista brasileira radicada na Argentina e faz parte de seu projeto insistir_resistir, que teve início em 2016 no Centro de criação contemporânea Matadero em Madrid, quando a artista cursava o Master en Prácticas Escénicas y Cultura Visual.

FIN DE FIESTA se deu em um contexto de residência artística onde Talma convidou pessoas de diversas disciplinas, com diferentes experiências a se encontrarem e se conhecerem através da escritura e realização de ações dentro de um teatro. O processo esteve atravessado por perguntas de linguagem (dança/performance), sobre encontro e reconhecimento/construção do comum na diferença. Quais são as negociações necessárias para a construção deste “nosotros”? Como renovar o interesse? Como manter vivo o desejo? Perguntas que atravessam os trabalhos de Talma desde 2012.

Presentaciones en 2018: Teatro Quinto Deva y Festival MoVer Córdoba-AR.

FICHA TÉCNICA

Direção: Talma Salem Criação: Laura Faner, Lucrecia Requena, Mariana Saur, Melanie Passardi, Pablo Ripoll e Talma Salem. Performance: Guillermo Goffré, Laura Faner, Lucrecia Requena, Mariana Saur, Matías Zanotto e Melanie Passardi. Figurino: Sabrina Lescano Iluminação: Ye Ibarra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s